CCR/Motiva será convocada a prestar esclarecimentos sobre BR-163 na Assembleia

Deputados querem detalhes sobre plano de investimentos da concessionária e reajuste no pedágio autorizado antes da nova fase do contrato

06 JUN 2025Por Redação Jota FM09h54

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) vai receber, nas próximas semanas, representantes da CCR/Motiva para prestar esclarecimentos sobre o plano de investimentos na BR-163 e o reajuste de 5,53% no valor do pedágio, autorizado antes da entrada em vigor do novo contrato.

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, deputado Gerson Claro (PP), após pedido do deputado Junior Mochi (MDB). A concessionária foi a única a apresentar proposta na relicitação da rodovia, e continuará administrando a BR-163.

“A diretoria vai comparecer aqui na Assembleia e nós vamos fazer reunião com todos os deputados, pra eles darem as explicações devidas”, afirmou Gerson Claro, ao confirmar a agenda com a empresa para os dias 25 e 26 deste mês.

O aumento no pedágio, anunciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) no último dia 3, foi alvo de críticas dos parlamentares.

“Eu não consigo acreditar que todo mundo é enganado com o negócio de 5% de aumento. Eu não quero acreditar nisso, mas esses esclarecimentos deverão ser dados”, disse o presidente da Assembleia.

O novo contrato da BR-163 prevê R$ 16,5 bilhões em investimentos ao longo de 29 anos, com R$ 2 bilhões em obras nos três primeiros anos.

Mesmo com a relicitação, os deputados cobram mais transparência sobre os compromissos assumidos e a execução das melhorias previstas.

Deixe seu Comentário

Leia Também