Chuva forte atinge Guia Lopes da Laguna e deixa 30 famílias desalojadas

Município deve decretar situação de calamidade pública em breve devido aos estragos causados pelo temporal

18 ABR 2025Por Mateus Adriano19h12

A forte chuva que atingiu o município de Guia Lopes da Laguna nesta sexta-feira (18) causou diversos estragos e pelo menos 30 famílias tiveram suas casas alagadas. A prefeitura deve decretar situação de calamidade pública nas próximas horas. 

O pluviômetro do município registrou acumulado de 220 milímetros de chuva. A cidade segue sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para perigo de chuvas intensas até as 13h deste sábado (19). 

Segundo o prefeito, Dr. Max (PL), o município ainda avalia os danos causados pelo temporal. “Ainda temos obstáculos para chegar a alguns pontos, principalmente na zona rural. Então, só amanhã vamos conseguir fechar essa contagem”

O prefeito afirmou que as famílias afetadas estão recebendo a devida atenção do poder público. Não há registro de vítimas fatais ou de feridos. 

O decreto de calamidade pública já está pronto e será publicado nas próximas horas. “Vai ser publicado e queremos, com isso, realmente facilitar o acompanhamento das necessidades da população”, confirmou o Dr. Max. 

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), já disponibilizou maquinário para a limpeza e recuperação da cidade, segundo o prefeito Dr. Max. 

Por meio das redes sociais, o município alertou a população sobre os riscos de temporal. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (67) 99984-6426

A concessionária de energia elétrica, Energisa, também pode ser acionada em caso de rompimento de cabos ou falta de energia, pelos telefones 0800 722 7272 ou (67) 99980-0698

Deixe seu Comentário

Leia Também