Com 135 novos exames positivos, casos confirmados de coronavírus em MS chegam a 2.132

06 JUN 2020Por Ana Cristina de Souza Brito Uzun11h06

Campo Grande (MS) – Com mais 135 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 2.135. As informações foram apresentadas neste sábado (06.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades do Governo de Mato Grosso do Sul.

Dos 2.132 casos confirmados, 1.040 estão em isolamento domiciliar, 1.026 estão sem sintomas e já estão recuperados, 45 estão internados – sendo 24 em hospitais públicos e 20 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 21 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 16.561 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 11.879 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. Além disso, 628 exames aguardam resultado do Lacen, 1.922 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dado o sistema de informações oficiais SIVEP Gripe e E-SUS VE. Essas informações são alimentadas pelos municípios. Os números estão sujeitos à alteração pelos municípios nos sistemas de informação oficial.

Os 628 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de Covid-19 diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br .

Ana Brito – Subcom
Foto: Divulgação

 

Deixe seu Comentário

Leia Também