Com 313 mil doses de vacina nos municípios, SES pede apoio para avançar na imunização

Secretário reforçou a necessidade da participação da sociedade no avanço da imunização e consequentemente a retomada da economia e ampliação da segurança das famílias

12 SET 2021Por Mireli Obando, Subcom07h59

A live da sexta-feira (10) para apresentação dos dados referentes a Covid-19 em Mato Grosso do Sul reforçou a necessidade da participação da sociedade no avanço da imunização e consequentemente a retomada da economia e ampliação da segurança das famílias.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende, cerca de 313 mil doses de vacinas estão nos municípios. “Precisamos redobrar o processo de imunização em MS e a parceria com os prefeitos continua sendo fundamental neste momento. É importante ter parcerias com os prefeitos, secretários municipais de saúde e equipes para que a gente faça a chamada D2, reforce a chamada D3 em idosos acima de 70 anos, e avance na imunização dos adolescentes”, enfatizou.

Representando os prefeitos dos 79 municípios, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Junior reforçou a mensagem do secretário. “Vamos convocar os prefeitos para atuar aos sábados, domingos e feriados. Trabalho junto a nossa população, e nós precisamos fundamentalmente da presença da população. A gente vê muitos questionamentos a respeito da economia, da abertura dos comércios, e nós precisamos que a população colabore. Não adianta o prefeito, o governo montar uma estrutura, distribuir as doses e a população não comparecer. Precisamos dividir essa responsabilidade”.

Rogério Leite, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), e secretário de saúde de Corumbá celebrou a unidade e o engajamento de todos os secretários municipais e equipes para que Mato Grosso do Sul continue sendo referência nacional no combate a Covid. “A vacina resolve, faz com que a gente possa hoje ter uma nova realidade. Nosso comércio está aberto, nossas atividades econômicas estão funcionando, nossos filhos voltaram para a escola. Para que continuemos nesse processo, é preciso a participação e a colaboração de toda sociedade, porque a saúde não se constrói sozinha”.

Deixe seu Comentário

Leia Também