Com 43 municípios em risco extremo, começa a valer nova classificação do Prosseguir

As cidades nessas condições devem seguir uma série de restrições, como toque de recolher às 20h e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

13 JUN 2021Por Redação10h00

Após 48 horas de adiamento, entra em vigor neste domingo (13) a reclassificação das bandeiras de risco definidas pelo Prosseguir.

Estão na categoria cinza, de risco extremo, 43 municípios. É o pior grau definido pelo comitê. As cidades nessas condições devem seguir uma série de restrições, como toque de recolher às 20h e funcionamento apenas de serviços considerados essenciais.

Entre os municípios com bandeira cinza está a capital, Campo Grande, com 906 mil habitantes (IBGE 2020), além de Dourados, Três Lagoas e Corumbá e Ponta Porã.

Outros 29 receberam a classificação vermelha (grau de risco alto) e sete estão na bandeira laranja (grau de risco médio) . 

A reclassificação dos municípios foi definida em uma reunião extraordinária na quarta-feira (9), mas os efeitos foram adiados pela Secretaria de Estado de Saúde por 24 horas, atendendo pedido da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também