O aplicativo foi lançado no dia 26 de dezembro do ano passado, com a presença do governador Reinaldo Azambuja no auditório do Detran. A ferramenta busca facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamento e outras informações como a pontuação da carteira ou mesmo, o endereço da agência mais próxima em todo o Estado.
Para o diretor-presidente do Detran-MS, Luiz Rocha, a tendência é que os serviços sejam cada vez mais informatizados. “Usar a tecnologia a nosso favor é uma maneira de respeitarmos também o dia-a-dia do nosso usuário, que normalmente já possui uma rotina atribulada com trabalho, casa, família e horários sempre apertados. Se a pessoa tem a facilidade na palma da mão, por meio do telefone celular, evita o desgaste de se deslocar até uma agência e diminui o tamanho das filas que se formam”, enfatizou.
Para o diretor de Tecnologia, a tendência é ir aparando as “arestas” que possam ser encontradas pelo caminho. “Nós implantamos o serviço e nossos profissionais fazem o monitoramento deles para garantir que seja eficiente. Caso contrário, as modificações são feitas com o passar do tempo”, explicou.
Vivianne Nunes – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)