A terceira edição do Congresso dos Municípios de Mato Grosso do Sul será realizada nos dias 20, 21 e 22 de outubro, em Campo Grande. O evento acontecerá no Bosque Expo e deve reunir prefeitos, vereadores, técnicos e autoridades para discutir os rumos da gestão pública no estado.
Promovido pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o congresso é considerado o maior encontro municipalista do estado. A expectativa é repetir o sucesso da edição anterior, que atraiu mais de 4 mil participantes e contou com palestras de nomes como o ex-jogador Cafu, o economista Samy Dana e o especialista em liderança Erik Penna.
Com foco em qualificação, troca de experiências e fortalecimento institucional, o evento busca ampliar o protagonismo dos municípios em temas de impacto regional e nacional. A programação oficial deste ano e a lista de palestrantes ainda não foram divulgadas.
O presidente da Assomasul, Thalles Tomazelli, destaca que o Congresso é uma oportunidade estratégica para valorizar e preparar as lideranças locais. “O Congresso é um momento de união e aprendizado. É onde mostramos a força do municipalismo e preparamos nossos gestores para liderar com mais eficiência, responsabilidade e visão de futuro”.
O congresso é realizado pela Assomasul, em parceria com o Sebrae/MS e apoio do Governo do Estado.