Corte de energia elétrica para quem não conseguir pagar a conta estão suspensos

25 MAR 2020Por kfernandes11h05

Campo Grande (MS) – Por um período de 90 dias, estão suspensos, todos os cortes de fornecimento de energia elétrica motivados por falta de pagamento. A decisão foi anunciada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e atende a um pedido do governador Reinaldo Azambuja e demais governadores.

Depois de realizar uma videoconferência realizada nesta terça-feira, dia 24, com os secretários de Desenvolvimento e o Ministério das Minas e Energia, o secretário Jaime Verruck da Semagro explicou que essa era uma medida aguardada, e muito importante. Mas destacou que, o que está acontecendo é simplesmente que, aqueles que não conseguirem pagar, não terão o corte, porém a dívida continua.

A Aneel também permitiu que as distribuidoras suspendam temporariamente o atendimento presencial ao público, como medida para preservar a saúde dos seus colaboradores e da população, e autorizou a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores.

O pagamento poderá ser feito por faturas eletrônicas ou código de barras disponibilizadas por meio de canais eletrônicos, site ou aplicativo.

As distribuidoras poderão ainda realizar leituras do consumo em intervalos diferentes do usual, ou mesmo que não realizem a leitura. Quando não houver leitura, o faturamento será feito com base na média aritmética do consumo nos últimos 12 meses. No entanto, o consumidor poderá informar a autoleitura do medidor, em alternativa ao faturamento pela média.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também