Covid-19: Número de acidentes tem queda de 34% no primeiro trimestre em Campo Grande

02 MAI 2020Por Vivianne Nunes Santos06h00

Campo Grande (MS) – O número de acidentes registrados no primeiro trimestre deste ano na Capital sofreu uma queda de 34% comparando com o mesmo período do ano anterior. Enquanto o ano passado alcançou a marca dos 3.294 acidentes de trânsito em Campo Grande, este ano foram apenas 2.163, conforme dados do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito). A mudança no cenário, segundo o diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Trindade, se deve ao momento atípico pelo qual estamos passando em função da pandemia do coronovírus (Covid-19).

“Claro que é um número bastante representativo para nós, embora seja reflexo de um momento delicado com a propagação desse vírus, que vem assombrando o mundo inteiro. No entanto, creio que seja também um momento de muita reflexão para todos nós, principalmente enquanto condutores”, afirmou Rudel.

No mês de março, momento crucial do isolamento social em todo o País, o número de mortos teve uma redução de 80% apenas em Campo Grande, passando de dez mortes no ano passado para apenas duas neste ano. O número de acidentes com vítimas computados no mês de março caiu 25,8%, passando de 1.222 no ano passado para 906 neste ano.

 “Com as pessoas socialmente isoladas em casa, pudemos chegar a esse número bastante significativo. Talvez seja esse o momento de pensarmos em quantos leitos de hospital ficaram vagos, prontos até para receber pacientes do Covid-19, por conta na queda do número de feridos no trânsito, que também é considerado um tipo de pandemia”, afirmou Rudel. Para ele, esses são números positivos, apesar da situação.

 

Vivianne Nunes – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)

Foto: Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também