Criminosos fazem perfil fake em nome da Agehab e enviam mensagens falsas em MS

Golpistas informaram às vítimas que elas haviam sido beneficiadas com um imóvel

15 ABR 2021Por Midiamax13h01

Golpistas têm usado o nome da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) para enviar mensagens falsas em Mato Grosso do Sul. O perfil falso tem enviado mensagens falsas pelo WhatsApp aos cadastrados informando sobre o sorteio de um imóvel. Além de promover aglomeração sem necessidade, os golpistas também podem acabar roubando dados das pessoas. 

A Agehab publicou uma nota para informar que não faz atendimento pelo WhatsApp. Vítimas das mensagens falsas, pessoas compareceram na sede da agência na quarta-feira (14) para apresentar a documentação exigida por um perfil no aplicativo, que intitulava ser o contato oficial do órgão. “Tal prática pode acarretar na clonagem do número telefônico e também resultar na contaminação pelo coronavírus”, informa a Agehab. 

Os criminosos entraram em contato com a vítima e informaram que ela havia sido beneficiada com um imóvel. Com isso, a vítima compareceu na agência com os documentos em mãos e pediu para ser atendida. 

A Agehab reforça que não realiza atendimento presencial sem agendamento prévio através de contato telefônico. Somente são contatadas pessoas em situação de irregularidade com o Estado e beneficiários de programas habitacionais, cujo nome aparece na lista de contemplados. Os atendentes se apresentam e logo informam detalhes da situação, que nesses casos já está sobre o conhecimento do atendido.

“Para garantir a sua segurança e a proteção de seus dados, suspenda imediatamente o contato com o número e denuncie. Em casos de dúvida, se você é beneficiário ou encontra-se em inadimplência habitacional com o governo estadual, ligue para o 0800-647-3120”, disse em nota. A Agehab ressalta que o atendimento presencial está temporariamente suspenso, sendo realizado somente em casos excepcionais.

Deixe seu Comentário

Leia Também