Dia do Porteiro

O Dia do Porteiro é comemorado no dia 09 de junho

09 JUN 2024Por Redação Ap.Taboado 00h00

A data celebra os profissionais responsáveis pela segurança e bom funcionamento dos prédios comerciais e residenciais. Controla a entrada e saída das pessoas nos prédios e, em muitos casos, auxilia em outros serviços inerentes ao bom funcionamento do estabelecimento ou do bom convívio residencial. 

Origem do Dia do Porteiro

A Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, que abrange os Porteiros, definiu a data comemorativa para a classe como sendo o dia 09 de Junho, no entanto, não se sabe ao certo as razões para a escolha específica deste dia. 

Na realidade, a data deveria ser celebrada no dia 29 de Junho, em homenagem à São Pedro, consagrado como o "Porteiro do Céu". 

No entanto, vale ressaltar que no estado do Rio de Janeiro, a Lei nº 8, de 12 de Dezembro de 1975, decreta e oficializa o dia 25 de Junho como Dia do Porteiro. 

Mensagens para o Dia do Porteiro


"Parabéns aos guardiões do nosso lar, aquele que estão em prontidão para nos proteger e salvaguardar a quem adentra em nosso ambiente domiciliar, assegura os nossos pertences, nossos segredos e correspondências. Sendo assim, no dia 29 de junho lembre-se de parabenizar o Porteiro do seu lar, o seu guardião!"

Frases


Não adianta ir a igreja, fazer yôga e não cumprimentar o porteiro. Osvaldo Daibert
Obrigado ao balconista da padaria, que me vende pães bem fresquinhos. Obrigado ao porteiro do prédio, que vigia sempre enquanto eu entro, e continua a vigiar depois que eu saio. Obrigado ao motorista que me permite gentilmente atravessar a rua. É a soma destas e de outras pequenas coisas que fazem completo o meu dia! Augusto Branco

Deixe seu Comentário

Leia Também