Domingo será nublado com máxima de 35°C em Mato Grosso do Sul

08 DEZ 2019Por Mireli Obando06h00

Campo Grande (MS) – O domingo (08.12) em Mato Grosso do Sul promete calor e pancadas de chuva. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas no final do dia, exceto na região centro-leste onde o tempo ficará parcialmente nublado a nublado.

A umidade relativa do ar ficará elevada neste dia, podendo variar entre 35% a 95%. Já as temperaturas podem registrar mínima de 19°C e máxima de 35°C, com tendência a estável, e ventos fracos a moderados com rajadas. Confira como ficará o tempo na Capital e em alguns municípios do Estado no mapa. 

Monitoramento das chuvas

Conforme boletim do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) para os próximos 15 dias do mês, a condição de tempo chuvoso deve continuar nos próximos dias em Mato Grosso do Sul.

Até o dia 14 de dezembro as condições para chuva no Estado continuarão em todas as áreas, porém os maiores acumulados poderão estar concentrados nas regiões extremos norte e nordeste, em que são esperados até 100 milímetros acumulados ao longo do período. Para estas regiões é recomendado atenção para as possíveis condições adversas de tempo que podem ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes, raios e até granizo. Nas demais áreas, as chuvas ocorrerão com acumulados menores chegando a valores de até 60 milímetros acumulados.

Para o segundo período de 14 a 22 de dezembro, o modelo mostra que as condições de chuva continuam de forma mais generalizada no Estado, com concentrações mais altas na parte central onde há expectativa de até 70 milímetros para o período. Para as demais áreas, são esperados menores volumes de chuva, com até 50 milímetros acumulados ao longo do período.

 

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação de MS

Foto: Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também