E.E. Reynaldo Massi é destaque com 13 estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

09 MAR 2021Por Ivinoticias09h26

A Escola Estadual Reynaldo Massi de Ivinhema foi destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), edição 2020, com 13 estudantes premiados. No ano de 2020, em trabalho remoto, a unidade escolar efetuou a inscrição de 811 estudantes, do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Marcia Conceição de Souza Silva, do total, apenas 223 realizaram a prova da primeira fase da ONC, deste número 38 foram classificados para a segunda fase e, por conseguinte, 13 alunos se destacaram sendo: 2 medalhistas de ouro, 2 medalhistas de prata, 1 medalhista de bronze e 8 estudantes receberam menção honrosa.

A ONC é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) destinada aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio; e também estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como aluno(a)s da Educação de Jovens e Adultos.

Dentre os principais objetivos da ONC destacam-se despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Esta foi a terceira vez que a escola participou do evento, mas desta vez o desafio foi maior, uma vez que a prova da segunda fase foi realizada no dia 22 de janeiro de 2021, em pleno período de férias escolares. A professora coordenadora representante da escola na ONC, juntamente com os professores colaboradores, direção, coordenação pedagógica realizou um trabalho de incentivo durante o mês de janeiro de 2021.

Os  residentes do Programa Residência Pedagógica (UEMS/Ivinhema)  contribuíram com produção e divulgação de minivídeos como forma de revisar alguns conteúdos importantes e também com uma palestra motivacional. “Todo o esforço valeu a pena, pois foi um número significativo de estudantes premiados. A equipe escolar agradece o apoio dos familiares, dos acadêmicos, dos professores e parabeniza todos os estudantes”, enfatiza diretor Leonimar Bacchiegas.

MEDALHISTAS DE OURO:

Caio Kazu Hamamoto Itaya (8º ano)

Adriel Caiê Vinícius Rosar de Souza (9º ano)

MEDALHISTAS DE PRATA:

Luis Fernando Escarmanhani Silva (8º ano)

Ana Júlia Bazilio dos Santos (8º ano)

MEDALHISTA DE BRONZE:

Bárbara Casarini Buzzo (2ª série)

MENÇÃO HONROSA:

Kalleby Almeida da Silva (8º ano)

Rafaela Isidoro Crestani (3ª série)

Geovanna Gabriella dos Santos Feitosa (2º série)

Kaiky Keiji Teshima (2ª série)

Julia Bloemer Olivio (2ª série)

Késya Feitosa Cornacini (3ª série)

Mônica de Jesus Canola (9º ano)

Gabriel Martins de Mariz (3ª série)

Deixe seu Comentário

Leia Também