O Banco do Brasil informou hoje, em nota, que depois vai ampliar o horário de atendimento de uma das agências de Corumbá, depois que a outra for fechada. O município possui apenas duas unidades do banco e uma delas entrou na reestruturação e será desativada em 2017.
Ontem, o Procon solicitou informações sobre como ficará o atendimento aos clientes, principalmente no interior. Em Corumbá, a preocupação da população é justamente, sobre o funcionamento dos caixas eletrônicos após o fechamento de uma das agências.
Em resposta a cobrança do Procon, o banco informou hoje que assim que o horário de funcionamento do autoatendimento na agência Capital do Pantanal foi reduzido, a agência Corumbá terá o horário dos terminais ampliado, funcionando diariamente das 6h às 22h.
Justificou ainda que o "conjunto de medidas busca ampliar o investimento no atendimento digital, retomar índices de rentabilidade compatíveis com os do mercado e garantir a sustentabilidade dos negócios".
Para reordenar as agências, o banco afirma que levou em consideração "a proximidade de agências, o sombreamento entre dependências e pontos de atendimento e o comportamento dos clientes em cada praça".
Nesta semana, o banco informou que fechará três agências em Campo Grande e uma em Corumbá. Além disso, quatro unidades serão transformadas em ponto de atendimento, sendo em Dourados, Ponta Porã, Rochedo e Campo Grande.