Energisa começou por Sidrolândia, sobrevoo para localizar áreas rurais ainda sem energia

Concessionária usa helicóptero para identificar pontos de reparo na zona rural, e a primeira região observada pelas equipes foi o Assentamento Santa Terezinha, em Sidrolândia

22 OUT 2021Por Aletheya Alves, Campo Grande News10h32

Seguindo com a retomada de energia elétrica após temporal que deixou prejuízos por todo Mato Grosso do Sul durante a última sexta-feira (15), a Energisa passou a utilizar um helicóptero. Conforme a concessionária, o objetivo é identificar pontos que precisam de reparo na zona rural.

Nesta quinta-feira (21), a equipe percorreu trechos do Assentamento Santa Terezinha, em Sidrolândia, em busca de espaços danificados com a queda de postes. Durante os próximos dias, o helicóptero segue em ação para mapear pontos críticos em outros assentamentos de regiões atingidas pelo temporal.

Em Campo Grande, o sistema de energia elétrica foi totalmente restabelecido, conforme a Energisa. Já no Interior, os municípios de Sidrolândia, Terenos, Nova Andradina, Ponta Porã e assentamentos rurais seguem em situação crítica.

Levantamento realizado pela concessionária indica que apenas nos municípios citados, 461 postes caíram e 87 transformadores foram queimados.

Deixe seu Comentário

Leia Também