Entenda a importância da vacinação contra a Covid-19

19 JAN 2022Por Postado por Nelson Feitosa 16h36

Hoje durante o programa Ronda do MS, tivemos a participação da ouvinte Fátima, moradora de Nova Alvorada do Sul (MS) relatando o baixo  índice de vacinação na cidade. Segundo a moradora, muitas pessoas na cidade ainda não tomaram a primeira dose que já se encontra disponível nas unidades básicas de saúde.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Vale ressaltar que no Brasil, hoje, quatro vacinas estão disponíveis nos postos de saúde, Coronavac, Oxford/Astrazeneca, Pfizer e Janssen. Não há motivo para escolher qual a vacina você quer tomar, pois todas elas apresentaram aos órgãos competentes dados de testes realizados seguindo todas as normas definidas para as farmacêuticas e institutos de pesquisa.

Se você ainda não tomou a sua vacina, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima e tome o seu imunizante. Hoje, as vacinas são de extrema importância para todas as pessoas e o objetivo é proteger coletivamente toda a sociedade com todas as pessoas imunizadas, diminuindo assim a disseminação do vírus e os casos com sintomas graves.

Deixe seu Comentário

Leia Também