Governo entrega reforma de escola municipal rural em Alto Caracol

A unidade escolar conta 160 alunos em turmas que vão desde a pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental.

04 MAI 2022Por avgomes10h15

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), em regime de colaboração com o município de Caracol, entregou a reforma da Escola Municipal Rural Inácio Silvestre Monteiro Polo, em Alto Caracol, distrito de Caracol.

Representando o prefeito Neco Pagliosa, a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Thaiz Leite de Andrade em seu discurso, agradeceu ao governador Reinaldo Azambuja e a secretária de Estado de Educação Cecilia Motta, que prontamente atenderam a solicitação do município.

Ela destacou também a importância do regime de colaboração, expressando a felicidade, não só dela, mas de todos os membros da comunidade.  “O que parecia um sonho impossível, hoje podemos ver se realizando em menos de oito meses, e impera nos corações da comunidade de Alto Caracol um sentimento de gratidão”.

Investimento na unidade

De acordo com a gestora Ana Paula do Nascimento, a reforma veio de encontro com os anseios da comunidade local. Foram investidos, nessa ação R$ 2.705.299,11. A unidade escolar contou com serviços de reforma geral e ampliação, com adequação da às normas vigentes de proteção contra incêndio e pânico, proteção contra descargas atmosféricas e vigilância sanitária.

Foram investidos na unidade escolar R$ 2.705.299,11, que contou com serviços de reforma geral e ampliação, beneficiando 200 estudantes

Os serviços de intervenção incluíram a substituição de cobertura, revestimentos de pisos, esquadrias, instalações elétricas, pintura geral interna e externa, adequação de calçadas internas e externas, serviços hidrossanitários e demais adequações necessárias ao atendimento da comunidade discente. A escola também contou com ampliação da cozinha, secretaria, sala da direção e sanitários, para atendimento dos alunos da unidade escolar.

A diretora da instituição, Paula do Nascimento,  mencionou a importância da obra para a comunidade. “É com muita alegria que neste ano recebemos essa reforma, que veio de uma parceria que deu certo, entre o Governo do Estado e a prefeitura de Caracol, onde a comunidade de Alto Caracol, recebeu uma escola, totalmente restruturada, para atendermos com mais tranquilidade e segurança, buscando um melhor desempenho os nossos estudantes. Estamos extremamente gratos.”

O diretor-geral de infraestrutura, administração e apoio escolar Paulo Henrique Malacrida, que na solenidade representou o governador, realizou na oportunidade a entrega de uma nova viatura da Polícia Militar, que atenderá o distrito de Alto Caracol.

Estiveram na solenidade os deputados estaduais Zé Teixeira e Mara Caseiro, os prefeitos Josmail Rodrigues (Bonito), Clediane Matzenbacher (Jardim) e Nelson Cintra (Porto Murtinho), vereadores e outras autoridades.

Hugo Leonardo, SED

 

Deixe seu Comentário

Leia Também