Estudantes de Maracaju visitam ALEMS e conhecem funcionamento do Poder Legislativo

Estudantes do município de Maracaju visitaram a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta manhã (28). A visita escolar está inserida no conteúdo programático de geografia sobre o tema: "Os três poderes do Brasil e suas funções".

28 MAI 2024Por Christiane Mesquita12h42

Participaram da visita guiada 43 alunos, do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Escola Nota 10, de Maracaju, e os professores Elias Figueiredo (coordenador da visita), Adrieli Jahn, Felipe Kueding e Silvia Cabreira.

O professor Elias Figueiredo relatou suas impressões sobre a visita. “A visita a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oportuniza aos alunos conhecerem o funcionamento de um dos poderes constituídos, em especial, como as leis são produzidas no nosso Estado”, declarou.

Daniel Leite, aluno do 7º ano fundamental, também fala sobre conhecer a Assembleia Legislativa. “A importância de estar da Assembleia é que é um dos principais órgãos do Estado, dos três poderes, e está sendo ótimo para conhecer melhor sobre isso”, disse.

Bruna Bilibio, aluna do 7º ano fundamental, destacou a importância da visita. “É muito bom estar aqui, eu nunca tinha vindo aqui, e é muito importante conhecer o órgão, um dos principais, por onde passa as leis”, considerou.

Visita institucional

A visita guiada pelas instalações do Poder Legislativo é um serviço importante para as instituições de educação do Estado do Mato Grosso do Sul. Para agendar, é necessário entrar em contato com a Gerência de Cerimonial, pelo telefone (67) 3389-6359.

Deixe seu Comentário

Leia Também