Campo Grande (MS) – O MS no Campo desta semana destaca entre outros assuntos a decisão do Governo do Estado de prorrogar a vacinação contra a febre aftosa e contra a brucelose em cinco municípios de Mato Grosso do Sul, que sofreram com as queimadas.
Corumbá, Ladário, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho terão, excepcionalmente, mais 15 dias para cumprir com a obrigação. Daniel Ingold, diretor presidente da Iagro explicou que a decisão é fruto de um consenso.
O programa traz ainda os números da Carta da Conjuntura, que revelam, o aumento das exportações do milho foi de 401%. E esse aumento foi o principal responsável pelo saldo da balança comercial de Mato Grosso do Sul, que no acumulado de janeiro a novembro de 2019 já atinge US$ 2,7 bilhões.
Nesta edição de número 120 do MS no Campo, também é destaque a afirmação da Ministra Tereza Cristina, de que o aumento na carne bovina é fruto de um momento, e que o ministério está monitorando a situação.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes, edição de Fernando Blank e reportagens de Bruno Chaves, Karla Tatiane e Paulo Yafusso. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)