Morreu por volta das 10 horas desta terça-feira (08) no Hospital da Unimed em Campo Grande, onde estava internado há 10 dias, o produtor rural Paulino Straliotto, um personagem icônico da migração sulista que na década de 70 veio pra Sidrolândia onde desbravou essas terras para o cultivo de soja e milho.
Ele morreu aos 90 anos, deixando viúva dona Dorzila Andreata Straliotto com quem teve 7 filhos. Paulino deixa 14 netos e 7 bisnetos.Ao longo das últimas 5 décadas teve uma participação ativa na vida política, econômica e social da cidade. Foi um dos fundadores do Sindicato Rural, militou no MDB. Entre 1997 e 2000 foi vice-prefeito, na primeira gestão de Enelvo Felini, na época filiado ao PDT. Seu Paulino comemorou 90 anos no último dia 13 de agosto.
Segundo Carlos Straliotto, um dos filhos do senhor Paulino, ele conheceu Sidrolândia, numa viagem para conhecer a região, a fertilidade do solo e as oportunidades de negócio em 1970. Voltou no ano seguinte para comprar sua primeira propriedade, adquiriu a segundo em 1975 e no ano seguinte, trouxe a família e se estabeleceu definitivamente no município. A prefeita Vanda Camilo assinou decreto do luto oficial no município por 3 dias pelo falecimento do produtor Paulino Straliotto.