Frente fria avança e muda o clima em regiões de Mato Grosso do Sul a partir desta quinta

As demais áreas de MS terão uma leve redução nas temperaturas máximas, mas nada comparado ao último evento de frio do mês de junho.

15 JUL 2021Por Mireli Obando06h50

Uma frente fria avança pelo Sul e vai mudar as condições do tempo em algumas regiões do Brasil e também de Mato Grosso do Sul nos próximos dias. 

Essas mudanças incluem um pouco de chuva para as regiões sul e sudoeste, mas o grande destaque será para a massa de ar polar que vem em seguida e traz de volta o clima de inverno especialmente nos municípios da região sul e leste do Estado que poderão ter madrugadas com mínimas de 5°C no início da próxima semana. 

As demais áreas de MS terão uma leve redução nas temperaturas máximas, mas nada comparado ao último evento de frio do mês de junho. 

Nesta quinta-feira (15) aumentam as condições para chuva em áreas do extremo sul. No restante do Estado o ar seco segue atuando, mantendo o dia ensolarado, quente e com tempo firme.

Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 20% durante a tarde, aumentando os riscos de incêndios florestais e também a saúde. 

Nestas condições, a recomendação de especialistas é aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças. 

A madrugada pode registrar temperaturas mínimas de 14°C e a máxima pode chegar aos 37°C na região pantaneira. 

Em Campo Grande o sol aparece entre poucas nuvens, e as temperaturas podem variar entre 17°C a 32°C. 

Mireli Obando, Subcom (com informações Inmet, Climatempo e Cemtec)

 

Deixe seu Comentário

Leia Também