Governador reforça pedido para população ficar em casa

07 ABR 2020Por kfernandes16h12

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul ocupa hoje, o segundo lugar no ranking dos estados brasileiros com pior taxa de isolamento, perdendo apenas para o Amazonas. Preocupado com as estatísticas, que apontam para um possível pico da pandemia no Estado, o governador Reinaldo Azambuja reforça a gravidade da situação e pede que a sociedade tenha atitudes conscientes e responsáveis nesse momento de crise mundial.

O monitoramento por geolocalização coloca Campo Grande como a 36° cidade do estado no ranking, com 47,90% da taxa de isolamento nesta segunda-feira, dia 6.

No interior do Estado, este comportamento se repete, ficando a maior parte dos municípios, abaixo dos 60% de distanciamento social. Os piores municípios do ranking são Santa Rita do Pardo com 36,50% e Jardim com 39,70%. A melhor taxa se mantém com Bela Vista com 73,10%, seguido de Coronel Sapucaia com 67,40%.

A ferramenta que monitora a taxa de isolamento é utilizada de maneira interna e estratégica pelo Governo do Estado para direcionar ações de enfrentamento ao Coronavírus nos municípios e regiões com menos adesão ao isolamento.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também