Guia turístico flagra sucuri 'gigante' tomando banho de sol no Rio Ivinhema

Registro foi feito por homem durante passeio de barco às margens do Rio Ivinhema, na cidade de Angélica.

20 JUN 2022Por Ivinoticias07h41

Enquanto descia o Rio Ivinhema, em Angélica, o guia turístico Domingo Luciano Filho de 63 anos, flagrou o momento em que uma sucuri 'gigante', de sete metros tomava banho de sol bem tranquila na ribanceira.

Ele trabalha no local há 30 anos e conta que o réptil é famoso e tem até apelido, chamada por muitos de a 'véia de bonito'. " O pessoal aqui já é acostumado com a presença dela e sabe que ela não faz mal a ninguém, todo mundo fica apaixonado quando ela sai para dar uma volta, já demos até esse nome", brinca.

Domingo conta que o registro foi feito durante o passeio de barco que fazia com um turista às margens do rio, quando foi surpreendido pela beleza da sucuri. "Ficamos encantados, na verdade, eu vejo ela direto, já tem bem uns sete anos que ela passa por ali, é a casa dela, mas ultimamente estava sumida, acredito que aproveitou o frio para sair um pouco", conta.

Para ele, o animal é uma verdadeira "relíquia". "Ao descer de barco avistei de longe e fui perto para ver. Ficamos apreciando a beleza, é uma oportunidade que nossos filhos e netos não terão futuramente, é sempre uma alegria registrar momentos assim", completa.

Deixe seu Comentário

Leia Também