Homem é preso e veículo com sinais de adulteração é apreendido

Foi flagrado com um veículo com suspeitas de adulteração, BR-163 km 208 próximo a Caarapó.

16 FEV 2021Por Caarapó news 10h35

A Polícia Rodoviária Federal prendeu o indivíduo Eder Ferreira da Silva (38). O mesmo foi flagrado com um veículo com suspeitas de adulteração, BR-163 km 208 próximo a Caarapó.

Segundo o boletim de ocorrência, durante deslocamento da equipe de plantão no perímetro urbano de Caarapó, por volta das 17h40 deste domingo (14), os policiais avistaram o veículo Fiat/Punto Blackmotion,  cor branca, que estava estacionado na calçada, onde foi realizada a abordagem para averiguar o que estava acontecendo.

A equipe ao se aproximar do veículo, o homem se apresentou e declarou que não portava documentos, informando que estava levando o veículo para Amambai.

Na ocasião foi solicitado ao mesmo que abrisse o veículo para que fosse realizada a verificação dos sinais identificadores, o que foi atendido prontamente.

Sendo que durante a análise dos elementos identificadores do veículo foi constatado inúmeras marcas de adulteração como a de supressão do número original do chassi através de submissão a processo abrasivo (lixamento) e a marcação de outro por cima para coincidir com a placa aparente. Número do motor adulterado, raspado totalmente com a mesma finalidade. Plaqueta substituída, supressão e remarcação da seção indicadora do veículo nos vidros (VIS).

Diante dos indícios de adulteração citados foi realizado uma análise minuciosa dos elementos de identificação rastreáveis do veículo, identificando assim o original de placa com emplacamento em Brasília/DF e lá furtada/roubada, conforme boletim registrado na oportunidade.

Diante dos fatos, a pessoa de  Eder Ferreira Da Silva na qualidade de autor do delito e apresentado à Policial Civil da comarca de Caarapó.

O veículo também foi entregue à Polícia Civil para procedimentos cabíveis de apuração, realização de perícia e restituição ao proprietário.

Deixe seu Comentário

Leia Também