Inscrições no Sisu podem ser feitas a partir desta terça-feira; MS tem 94 vagas

Sistema de seleção utiliza nota do Enem

03 AGO 2021Por Redação09h18

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) referente ao segundo semestre de 2021 abriu inscrições nesta terça-feira (3). Os candidatos interessados terão até o dia 6 de agosto para realizar a inscrição no portal do Sisu.

O total de vagas ofertadas é de 94, distribuídas em Campo Grande e Dourados. A lista traz vagas em 4 cursos, sendo 3 na capital. Confira abaixo:

  • UFMS (Campo Grande)
    Direito - 24 vagas
    Engenharia Civil - 20 vagas
    Pedagogia - 20 vagas
  • UFGD (Dourados)
    Matemática - 30 vagas

A consulta ficará disponível na página eletrônica do Sisuaté o final do processo seletivo. Na consulta, é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar o documento de adesão de cada uma das 70 instituições que aderiram ao Sisu do segundo semestre de 2021.

O período de inscrições dos candidatos será de 3 a 6 de agosto e será divulgado em chamada única, no dia 10 de agosto.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de curso, sendo possível alterá-las enquanto o prazo de inscrições estiver aberto. A classificação dos candidatos é feita de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

O resultado para essa etapa está previsto para ser liberado no dia 10 de agosto. Até lá, é possível consultar as notas de corte para diversos cursos. Para isso, basta acessar o simulador Sisu, usando o seu resultado do Enem, para conferir as chances de aprovação no curso e universidade do seu interesse. 

SISU

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Como participar 

As inscrições para o Sisu serão realizadas, exclusivamente, na página: sisu.mec.gov.br

Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha realizado o Enem, edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. 

Cronograma 

Inscrições: de 3 a 6 de agosto

Resultado da chamada única: 10 de agosto

Matrícula ou registro acadêmico: de 11 a 16 de agosto

Os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no exame.

 

 

 

Reprodução: Mídiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também