Inscrições para cadastro reserva de estágio remunerado na PGE terminam nesta quinta-feira

08 ABR 2021Por Mireli Obando05h00

Termina às 17h (horário de MS) nesta quinta-feira (8) o período de inscrições do 2º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de cursos superiores para composição de cadastro de reserva do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório, da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul.

A instituição oferece oportunidade para os universitários nas áreas de Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo, Marketing e Jurídica, todas em Campo Grande. Já para o município de Dourados somente para a área Jurídica. O  edital  completo está publicado na edição nº 10.453 do Diário Oficial do Estado (DOE) e a relação de cursos aceitos na seleção pode ser consultada aqui .

Alguns dos requisitos para participar da seleção são:

  • ser brasileiro;
  • estar matriculado, pelo menos, nos dois últimos anos do curso de nível superior em instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC;
  • não estar cursando o último semestre do seu curso de graduação;
  • não estar vinculado a outro programa de estágio remunerado;
  • ter boa conduta social e não registrar antecedentes criminais.

Após preencher formulário de inscrição disponível aqui , o candidato deverá enviar mini currículo e cópia do histórico escolar dos dois últimos anos letivos cursado, ambos em arquivo formato PDF, para o e-mail [email protected] .

O edital orienta que o candidato intitule o assunto como “Programa de Estágio Remunerado – nome completo do acadêmico” e, no corpo do texto deve constar o nome completo e número da inscrição, com a documentação anexada em formato PDF em dois arquivos diferentes.

Se o acadêmico não receber uma confirmação do seu e-mail pela Comissão de Seleção, em até 48 horas da data que enviou sua documentação, deverá entrar em contato pelo endereço eletrônico:  [email protected]  comunicando o ocorrido. Será de inteira responsabilidade do candidato ao cadastro de reserva a verificação do arquivo e das informações enviadas.

O processo de seleção consistirá em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório: análise curricular com histórico escolar e entrevista. O cadastro de reserva será composto pelos acadêmicos habilitados, em ordem classificatória de acordo com a nota final, cuja listagem será disponibilizada nos seguintes endereços:  www.pge.ms.gov.br  e  www.concursos.ms.gov.br .

Karla Tatiane, Assessoria de Comunicação PGE

Deixe seu Comentário

Leia Também