Inscrições para o Sisu do 2º semestre terminam amanhã

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

05 AGO 2021Por Redação09h28

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2021 teve as inscrições abertas na última terça-feira, dia 03 de agosto. Os candidatos interessados terão até esta sexta-feira (06), para realizarem a inscrição no portal do Sisu.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas aos candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderá participar do Sisu o estudante que tenha realizado o último Enem e obtido nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro.

As inscrições para o Sisu devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as opções durante o período das inscrições. Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Confira as etapas e as datas já definidas no calendário do Sisu 2021/2:

Período de inscrições: 03 a 06 de agosto;

Atualização da note de corte: 04 a 06 de agosto;

Resultado: 10 de agosto;

Matrículas: 11 a 16 de agosto;

Manifestação da lista de espera: 10 a 16 de agosto;

Resultado da lista de espera: 18 de agosto; e

Convocação da lista de espera: 19 de agosto.

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também