A jovem Angel Campos Magalhães, 23 anos, de Campo Grande, conseguiu exercer o direito de votar no 2º turno das eleições municipais da Capital, neste domingo, dia 30. No pleito anterior, ela foi impedida, pois a seção onde estava inscrita não tinha acessibilidade garantida para portadores de dificuldades de locomoção.
Angel sofreu um acidente de moto em abril de 2013 e precisou amputar a perna direita em razão da gravidade dos ferimentos. Desde então, luta por direito à acessibilidade garantida em vários locais, como numa seção de votação.
No dia 2 passado, quando tentou exercer o direito de votar, acabou enfrentando uma verdadeira peregrinação e não pode confirmar seu voto na urna eletrônica. Numa rede social ela postou as dificuldades enfrentadas depois de ir a três locais diferentes e terminou dizendo “agora nem pra votar as pessoas pensam nos deficientes e pessoas com dificuldades de locomoção”.
Neste domingo, 30, ela postou na mesma rede social que pode exercer seu direito como cidadã: “Cheguei lá, e sim, minha seção era no térreo, como outras mais também tinham descido, e assim, pude votar.
Ela conta, também, ter recebido a ligação de uma “mulher simpática e solicita” que lhe pediu desculpas pelo incidente ocorrido no 1º turno e garantiu que desta vez a seção estaria no térreo. Angel disse ter aguardado para postar essa informação, para esperar que tudo se concretizasse.
Angel tem um canal no YouTube e ela conta de forma muito descontraída, um pouco dos desafios que uma pessoa com dificuldade de locomoção enfrenta no dia a dia. Clique aqui para conhecer o canal.