Jovem de 18 anos morre após treino do Exército; família alega negligência.

Segundo responsável pelo batalhão onde jovem estava em treinamento, a vítima começou a passar mal após corrida de 3 km. Edilsio Morais chegou a ser atendido ainda no alojamento, mas foi transferido para hospital em estado grave.

18 FEV 2022Por Por José Câmara, Geisy Garnes e Jones Mário10h31

Edilsio Morais da Silva Filho, de 18 anos, morreu, nesta quarta-feira (16), após treinamento no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, realizado pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate em Aquidauana (MS). Responsáveis pelo local confirmam que a morte do jovem foi após treino. A família do jovem alega negligência por parte das forças armadas.

O tio da vítima, Jean Ricardo Brites de Assunção, descreveu a imagem que a família tinha de Edilsio: "um jovem sorridente em busca do sonho de ser militar do Exército", contou.

Conforme informado pela família da vítima, o jovem entrou para o curso da reserva do Exército nesta segunda-feira (14). Passados dois dias de treinamentos, levado à exaustão — conforme o tio da vítima—, na quarta-feira (16) Edilsio foi realizar uma corrida e, após o percurso, começou a passar mal.

 

FONTE:

 

Deixe seu Comentário

Leia Também