Live coronavírus: MS amplia leitos e estende prazos da quarentena

01 ABR 2020Por Bruno Chaves17h01

Campo Grande (MS) – A live de hoje (1°) nas redes sociais do Governo do Estado com informações sobre o covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) destacou a ampliação de leitos clínicos e de UTI em Mato Grosso do Sul. 

Para somar no tratamento de pessoas com covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) aumentou em 281 o número de leitos clínicos em três cidades: Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Outros 135 leitos de UTI foram instalados em oito municípios: Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Dourados, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

A transmissão online nas redes sociais também ressaltou o alongamento de prazos da quarentena, como a suspensão das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, que segue até 3 de maio. Demais prorrogações também continuam. Entre elas a proibição de férias de servidores da Saúde e do Corpo de Bombeiros; a proibição de eventos com aglomerações de pessoas; e a suspensão dos prazos administrativos.

Participaram da live os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Christinne Maymone (adjunta de Saúde).

“Estamos vivenciando um momento muito delicado na nossa história. Insuficiência de todas as ordens, pandemia e o país que segue polarizado. Mas não estamos preocupados com quem está certo ou errado nesta história. Esse jogo só interessa a grupos radicais seja de esquerda ou de direita que gostam de ver a corda da tolerância sempre esticada. A doença não faz escolha entre progressistas ou conservadores. Nada nesse momento deve ser julgado e sim compreendido”, afirmou o secretário Eduardo Riedel.

O vídeo completo está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Até o momento, Mato Grosso do Sul possui 51 casos confirmados da doença. Um deles evoluiu para óbito. Outros 39 casos suspeitos são monitorados.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: Saul Schramm

Deixe seu Comentário

Leia Também