Mais seis equipes vão para a 2ª fase após rodadas em Nioaque e Antônio João

17ª Copa Assomasul de Futebol de Campo tem mais 6 classificadas: Bela Vista, Bonito, Porto Murtinho, Antônio João, Maracaju e Rio Brilhante

07 SET 2021Por ASCOM Assomasul17h30

Os seis times classificados das etapas de Nioaque e Antônio João são Bela Vista, Bonito, Porto Murtinho, Antônio João, Maracaju e Rio Brilhante.

Etapa em Nioaque

A Copa Assomasul teve sequência neste fim de semana em duas cidades, ocorrida no sábado (04/09) em Nioaque, a anfitriã recebeu as equipes de Bonito, Bela Vista, Miranda, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho.

A rodada foi aberta às 08h30 no Estádio Municipal Mauro Resstel com a participação de um bom público.

O diretor de Esporte da entidade, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti deu as boas-vindas a todos e a os prefeitos Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna), Josmail Rodrigues (Bonito), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Fabio Florenze (Miranda), além do Deputado Estadual Gerson Claro e demais autoridades presentes vereadores e secretários.

Quero agradeceu em nome da diretoria e em meu nome ao presidente Valdir Junior pela confiabilidade de estarmos realizando esta Copa Assomasul a todos que fazem parte da organização, agradeço ao presidente por ter a confiança de delegar a nós a realização da maior copa da história da nossa entidade, com 66 municípios participantes, com mais de 1.400 atletas participantes e este ano com a grande parceria com o nosso Governador Reinaldo Azambuja com nosso secretário Eduardo Riedel pessoas que não mediram esforços para dar a maior premiação já feita dentro da Copa Assomasul e para o município campeão que vai receber uma ambulância a equipe vencedora fora a premiação em dinheiro e troféu, concluiu o Reinaldo Piti.

O Prefeito Afitrião e presidente da Assomasul Valdir Junior, começou seu discurso agradecendo primeiramente a sua equipe local o time e a equipe de secretários, vereadores e presidente da câmara e aos prefeitos presentes Jair Scapini (Guia Lopes da Laguna), Josmail Rodrigues (Bonito), Nelson Cintra (Porto Murtinho), Fabio Florenze (Miranda), além do Deputado Estadual Gerson Claro e demais autoridades presentes e agradecer ao nosso diretor esportista da Assomasul Reinaldo Piti que junto com a equipe se empenharam a realizar este evento.

Ao Santo Rossetto (Coordenador da Copa Assomasul), que há 17 anos vem tralhando a copa Assomasul onde foi idealizada pelo nosso governador Reinaldo que na época era prefeito da cidade de Maracaju e presidente da Assomasul e todos os patrocinadores.

Valdir Junior destacou a importância da competição esportiva para os servidores municipais e que esse é um momento de parceria e troca de experiências entre os municípios, principalmente envolvendo os servidores que tocam a administração pública visando um atendimento de melhor qualidade para a população e disse aos atletas que ganhar é bom, mas o que é mais importante é a amizade com os atletas dos outros municípios.

Jogos

Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida, envolvendo os times de Bonito que empatou com Porto Murtinho, por 1 a 1.

No segundo jogo, Bela Vista venceu Miranda por 4 a 2 e também deixou encaminhada sua classificação.

Na terceira partida da manhã, Nioaque, anfitrião da rodada, demonstrando muita superioridade em campo, venceu Guia Lopes da Laguna por 7 a 0.

No quarto confronto do dia, a equipe de Porto Murtinho derrotou Miranda por 4 a 2 e também começou a desenhar sua classificação.

No quinto Jogo, o time de Bonito goleou Guia Lopes da Laguna por 9 a 0.

E na sexta e última partida da tarde, Bela Vista venceu Nioaque por 2 a 0, com esse resultado Nioaque fica de fora da próxima rodada.

Com esses resultados, se classificaram a fase seguinte do torneio em 1º lugar Bela Vista, 2º Bonito e 3º Porto Murtinho.

Etapa em Antônio João

No domingo (05/09), a Cidade de Antônio João, foi o palco da quarta etapa da competição em que participaram os times de Aral Moreira, Maracaju, Jardim, Rio brilhante e Ponta Porã.

O Presidente da Assomasul Valldir Junior agradece a excelente recepção do prefeito de Antônio João, Marcelo Pé, prefeito esse que vem fazendo uma gestão de eficiência uma gestão séria buscando recursos em Brasília para fazer investimento em seu município e sabemos do seu empenho e apoio ao esporte da qual participaram gestores públicos, coordenadores, servidores, e o que peço que se respeitem são 66 municípios participantes, com mais de 1.400 atletas, quero também cumprimentar e agradecer a todas as pessoas envolvidas no evento a equipe de arbitragem aos nossos colaboradores e às autoridades presentes.  

Também prestigiaram o evento esportivo os prefeitos Helio Peluffo (Ponta porã), Lucas Foroni (Rio Brilhante), Reinaldo Pity (Bela Vista), além das primeiras damas.

Já o prefeito da cidade anfitriã, Marcelo Pé, Agradeceu a presença de todos em especial ao prefeito Nioaque e presidente da Assomasul Valdir Junior.

Ressaltou a importância da competição dizendo que o objetivo é a integração e a amizade com lealdade e respeito entre os participantes e que o esporte foi quem o ajudou a trilhar o caminho do bem.

Agradeço aos meus professores da escolinha que me fizeram estar aqui hoje como prefeito e vão fazer muitas crianças a estarem em lugares muitos maiores o esporte e a base de tudo e que tenhamos uma ótima competição. Finalizou.

Resultados

No Primeiro confronto do dia, a equipe de Maracaju derrotou Aral Moreira por 2 a 0.

No segundo jogo, Rio Brilhante venceu Ponta Porã por 1 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação.

Na terceira partida da manhã, Antônio João, anfitrião da rodada, demonstrando muita superioridade em campo, venceu Jardim por 4 a 0.

No quarto confronto do dia, a equipe de Maracaju, empatou com Rio Brilhante por 0 a 0.

No quinto Jogo, o time de Aral Moreira Ganhou de Jardim por 3 a 0.

E na sexta e última partida da tarde, Antônio João venceu Ponta Porã por 1 a 0.

Com esses resultados, se classificaram a fase seguinte do torneio em 1º lugar Antônio João, 2º Maracaju e 3º Rio Brilhante.

Próximas etapas

As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Itaporã (11/9), Nova Andradina (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10). 

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também