Manifestações se espalham e campus de universidade da Capital é ocupado

08 NOV 2016Por Correio do Estado13h35

As manifestações de estudantes contra medidas do Governo Federal que definem teto de gastos para Saúde e Educação continuam se espalhando pelo Estado, e na noite de ontem o campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande foi ocupado.

De acordo com a assessoria da universidade, movimento estudantil ocupou toda o campus e as aulas foram suspensas nesta terça-feira. Ainda não há detalhes sobre quantos alunos participam do protesto.

Assim como ocorre em várias cidades do Brasil, o foco dos estudantes, segundo a UEMS, não é a universidade e sim as ações do Governo Federal.

"Cabe à UEMS nesse momento, bem como a todos os direta ou indiretamente envolvidos na ocupação, preservar canais abertos de diálogo, entre estudantes e gerência da Unidade, entre os estudantes e a reitoria e, principalmente, entre os próprios estudantes, a fim de preservar o caráter democrático da manifestação e preservar também o direito de expressão dos que são contrários à mesma", afirmou a universidade em nota.

NO ESTADO

Ontem, mais um campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Três Lagoas foi ocupado. De acordo com informações da direção da UFMS, o grupo de alunos que ocupou os dois campus é pequeno, uma média de 60, em um universo de quase dois mil estudantes. O campus I da universidade já estava ocupado desde a semana passada.

Outro local de ocupação no Estado que gerou até suspensão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a UEMS de Paranaíba, que continua sem aulas por conta das manifestações.

Deixe seu Comentário

Leia Também