Mato Grosso do Sul tem primeiro óbito por coronavírus, 48 confirmados e monitora 38 suspeitos

31 MAR 2020Por Airton Raes – (SES)16h59

Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa  mais quatro exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para 48 os casos confirmados da doença no Estado. O primeiro óbito pela doença em Mato Grosso do Sul foi registrado nesta terça-feira (31.03).

A SES monitora outros 38 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos casos novos, um é de Campo Grande, uma mulher de 38 anos, notificada em 30 de março e teve contato com caso confirmado. Um é de Alcinópolis, um homem de 24 anos, que regressou recentemente da Irlanda. Dois são de Nova Andradina e notificados em 28 de março. Um homem de 35 anos e uma mulher de 22 anos. Ambos tiveram contato com caso confirmado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 554 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 457 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 38 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Acompanhe os boletins periódicos no link: http://www.vs.saude.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também