Morre em Brasiília o ex-vice-presidente Marco Maciel

Ele estava internado para tratar de uma infecção e acabou não resistindo

12 JUN 2021Por Campo Grande News 08h59

O ex-vice-presidente do Brasil durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), entre 1995 e 2003, Marco Maciel (Democratas), morreu na madrugada de hoje, aos 80 anos em Brasília.


O pernambucano, que também foi senador e deputado era casado com a socióloga Anna Maria Ferreira Maciel e deixa três filhos. Ele estava internado para tratar de uma infecção e acabou não resistindo, tendo falência múltipla de órgãos. Ele sofria de Mal de Alzheimer desde 2014.


Marco Antônio de Oliveira Maciel nasceu em Recife (PE), e antes de ser político, era advogado e professor de Direito Internacional Público da Universidade Católica de Pernambuco. Ele deve ser velado esta tarde, em Brasília.

Figuras como o ex-deputado Ciro Gomes (PDT) e Antônio Carlos Magalhães Neto, presidente do Democratas, usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Maciel e prestar homenagens ao ex-vice-presidente. "Homem decente e de espírito público", afirmou Gomes.

Em nota, o Democratas homenageou um de seus fundadores, enfatizando que Maciel “foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país”.

Assinada por ACM Neto, a nota ressaltou ainda que “Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Quando ainda no movimento da Juventude do PFL, recebi palavras e gestos significativos de incentivo que jamais vou me esquecer”. (Com informações de agências) 

Deixe seu Comentário

Leia Também