Nilse Passarini foi a entrevistada do Jornal Ronda do MS

A coordenadora da Apae de Ivinhema explicou sobre o programa Emprego Apoiado

22 JUL 2022Por JotaFM13h19

O Jornal Ronda do MS entrevistou a coordenadora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ivinhema, Nilse Passarini.

A Apae de Ivinhema é pioneira na implantação do "Emprego Apoiado", um programa criado na década de 70 nos Estados Unidos e desde então, tem se expandido pelo mundo. O projeto visa a intermediação entre empresas parceiras e pessoas com deficiência para a inserção das mesmas no mercado de trabalho.

Desde abril deste ano a população de Ivinhema e região já conta com o programa Emprego Apoiado e tem na Mega e Adecoagro suas primeiras empresas parceiras. Formado por uma equipe de psicóloga, assistente social e pedagoga a Apae de Ivinhema elabora o perfil laboral das pessoas com deficiência que desejam ingressar no mercado de trabalho e, a medida que as empresas parceiras necessitam de mão-de-obra, a Apae atua na intermediação da contratação.

Ao ser contratado a Apae mantém uma rede de assistência e suporte que garante a interação harmonica entre a pessoa com deficiência e o ambiente de trabalho.

" O programa Emprego Apoiado identifica talento e potencial e, para isso precisamos que pessoas com deficiência que queiram ingressar no mercado de trabalho nos procurem. A Apae fará o cadastramento dos candidatos e a intermediação com as empresas parceiras. Vale ressaltar aos moradores das cidades vizinhas a Ivinhema que eles também podem entrar em contato conosco que iremos auxiliá-los", enfatizou Nilse Passarini.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também