Nota de pesar

11 MAR 2021Por Paulo Fernandes10h04

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul lamenta com pesar a morte do delegado aposentado Rui de Oliveira Luiz, aos 81 anos.  

Ele cumpriu relevantes serviços ao Estado de Mato Grosso do Sul, tendo sido secretário de Estado de Segurança Pública, Delegado-Geral da Polícia Civil e Corregedor-Geral da Polícia Civil.

Rui Oliveira teve uma trajetória de superação por meio do estudo e dedicação, concluindo o curso de Ciências Jurídicas na Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso do Sul (FUCMT), atual UCDB, e com isso iniciando a ascensão de faxineiro de delegacia ao maior posto na segurança pública estadual e, posteriormente, ao de vereador de Campo Grande. 

Natural de Rochedinho, distrito de Campo Grande, o advogado Rui de Oliveira Luiz deixa quatro filhos, oito netos e seis bisnetos. Ele recebeu a Medalha do Mérito Advocatício, em 2011, e a Medalha Legislativa “Delegado de Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira”, em 2019. 

Velório e sepultamento serão das 13h30 e às 15h30, no Cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 2211, no Jardim Parati, na Capital.

 

Campo Grande, 11 de março de 2021.

Reinaldo Azambuja

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Deixe seu Comentário

Leia Também