Nova linha de crédito dará socorro aos empresários do Turismo

12 MAI 2020Por kfernandes09h52

Campo Grande (MS) – Uma nova linha de crédito extraordinário, no valor total de R$ 5 bilhões, foi criada pelo Governo Federal, para dar socorro aos empresários do setor que também vem sofrendo grandes perdas com a pandemia do Coronavírus.

Segundo o diretor presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendling, que também é presidente do pelo Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), nesta semana o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, dará os detalhes da Medida Provisória que instituiu o novo crédito, e a expectativa é de que os recursos cheguem o mais breve possível nos Bancos para que possam ser oferecidos aos empresários.

Wendling explica que a ideia é que os empresários do turismo tenham condições diferenciadas para terem acesso a esse crédito, sem burocracias ou solicitação de garantias.

No Mato Grosso do Sul, o recurso deve ser operado pela Caixa Econômica Federal. Um dos requisitos para acesso à linha de crédito do Fungetur é estar registrado no CADASTUR, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Para o prestador se certificar que o cadastro está regular, obter informações sobre o Cadastur ou auxílio a respeito de como realizar ou renovar o cadastro, é só entrar em contato com a Fundtur pelos telefones (67) 3318-7658 / 3318-7661 ou ainda pelo e-mail: [email protected].br

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também