Nova linha de crédito vai socorrer empresários impactados pelo coronavírus

07 ABR 2020Por kfernandes13h24

Campo Grande (MS) – Já está a disposição uma nova linha de crédito especial no FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) para atender empresários impactados pela queda da atividade econômica devido a pandemia do coronavírus.

A nova linha de crédito, que vai utilizar os recursos já disponíveis para o FCO não rural, poderá ser utilizada para capital e giro, em despesas de custeio, como salários e demais. Com limite de R$ 100 mil por beneficiário ou como investimento, com teto de R$ 200 mil por contratante. A taxa de juros será de 2,5% ao ano, com 24 meses para pagamento e carência até dezembro de 2020.

O operador da linha de crédito será o Banco do Brasil e a Semagro trabalha para que pequenos empresários possam usar o FAMPE (Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa) como garantia para contratação do recurso.

Em uma ação defendida pelo governo do Estado, através da Semagro, também foi anunciado a suspensão por até 12 meses, as parcelas vencidas e vincendas até 31 de dezembro de 2020, dos contratantes do FCO empresarial.

Lembrando que a medida vale para os que estão adimplentes ou com atraso de até 90 dias a contar de hoje.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também