Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios no Pantanal já tem equipes em campo

03 MAI 2021Por kfernandes14h09

Lançado na última semana em Corumbá, o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais no Pantanal de Mato Grosso do Sul vai traçar estratégias, preparar equipes, e também reconhecimento das áreas das operações por terra, água e ar.

Ao detalhar as ações, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Hugo Djan Leite, contou que o plano é arrojado, conta com investimentos (R$ 56 milhões) do Governo do Estado em viaturas, aeronaves e equipamentos, e o Corpo de Bombeiros disponibilizará para as operações, se preciso, 700 dos seus 1.500 militares.

Antecipando-se ao período crítico dos focos de calor na região, que no ano passado ocorreu de janeiro a outubro, o Corpo de Bombeiros vai estruturar o 3º Grupamento de Corumbá com mais viaturas e lanchas.

Cinco equipes serão deslocadas para as localidades de Rio Negro, Alto Paraguai, Paiaguás e Nhecolândia para reconhecimento das áreas quanto a acessos, pontos críticos e construção de aceiros para proteger as pontes de madeira.

A prefeitura de Corumbá também já anunciou que está negociando a cessão de um helicóptero para atender o deslocamento dos bombeiros para áreas de difícil acesso.

 

Katiuscia Fernandes - Subcom

Deixe seu Comentário

Leia Também