Na madrugada de domingo (06), por volta das 04h20 à guarnição da Policia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz. Ao chegar à residência no Bairro São Bento, foi encontrada uma criança de dois anos na chuva chorando muito.
Ao adentrarem o quintal foi ouvido o choro de outra criança dentro da residência. Foi verificado que assim como o portão a porta dos fundos também estava aberta, os militares adentraram a residência e encontraram um bebê de apenas nove meses em cima da cama chorando.
Após contato com um dos vizinhos que informou que o pai das crianças trabalha em uma empresa gás, através do contato com a empresa informaram o endereço do pai. O pai das crianças foi até residência e as crianças foram entregue aos seus cuidados.
Mais a avó materna das crianças compareceu no Pelotão da PM. Foi solicitado via central que o Conselho Tutelar fosse informado do fato e solicitado apoio, mas o numero informado do plantonista não estava recebendo ligações devido a problemas técnicos.
Diante dos fatos as crianças ficaram aos cuidados do pai e o caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia como abandono de incapaz.