Polícia Militar recebe da PRF mil pistolas semiautomáticas para reforçar o combate à criminalidade

19 MAI 2020Por pmyafusso17h51

Campo Grande (MS) – A integração entre as forças de segurança tem gerado parcerias importantes no combate à criminalidade em Mato Grosso do Sul. O resultado disto aconteceu nesta terça-feira (19.5), em que Polícia Rodoviária Federal (PRF) doou à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), para uso da Polícia Militar, mil pistolas semiautomáticas PT 100, da marca Taurus – calibre .40 mm.

Para o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF/MS), Luiz Alexandre, a integração entre as forças é a peça ‘chave’ para a redução nos índices de crimes praticados no Estado. “Parceria que já existe, não só para que a Polícia Militar assegure o patrimônio público, mas para que auxilie na segurança pública em que ela atua, no sentido de diminuir os índices de crimes, já que precisamos de ações estratégicas e eficazes em nossa missão de prestar a segurança para a nossa população”.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Waldir Acosta, destacou a importância desta doação e afirmou que os policiais militares possuem qualificação e treinamento para utilizarem este tipo de armamento. “Serão empregadas nas ações de policiamento ostensivo e preventivo, melhorando assim o trabalho dos nossos policiais da Capital, além de contribuir para efetivar os policiais que estão no curso de formação que em breve estarão capacitados e prontos para somar na segurança pública”.

Presente no evento, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira, afirmou que a doação fortalece a parceria já conhecida entre a Polícia Militar e a PRF. “Estamos muito felizes e agradecidos à PRF. Trata-se de armamento de primeira qualidade. Tenho confiança de que os combatentes vão fazer bom uso destas armas, para proporcionar maior segurança à nossa população. Esse tipo de ação demonstra a integração entre os órgãos de segurança pública, com o objetivo de combater o crime organizado e aumentar a sensação de segurança para toda a população”.

Conforme a fabricante, a Pistola Taurus PT 100 possui uma série de diferenciais: trava manual com desarmador do cão ambidestro, miras 3 pontos, trilho para acessórios, armação em alumínio. Seu acabamento é diferenciado, apresentando cano oxidado e ferrolho teniferizado preto. É uma pistola de ação simples ou dupla e utilizado amplamente pelas forças policiais do país e é extremamente durável.

 

Rodson Lima – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, com assessoria da PMMS

 Foto: Divulgação/PM

Deixe seu Comentário

Leia Também