Ivinhema tem dívidas acumuladas desde março de 2020 até mês 12 de 2020, perfazendo assim uma dívida de cinco milhões oitenta e três mil setecentos e um reais e vinte cinco centavos.
O município de Ivinhema estava sem poder receber alguns tipos de recursos federais e estaduais devido à situação de inadimplência.
De acordo com a gestão do Prefeito Juliano Ferro, a situação acaba comprometendo o desenvolvimento da cidade devido esta dívida deixada pela gestão anterior.
Os setores jurídicos e financeiros do município fizeram uma coleta de dados para regularizar a situação e dar suporte ao Prefeito Juliano.
O município passa a pagar de forma parcelada, com valor de R$ 84.728,35, com vencimentos a partir do dia 20 de fevereiro, num total de 60 meses toda dívida deixada pelo ex-prefeito.
Os oito anos anteriores de administração do ex-prefeito, Eder Uilson França Lima, (Tuta), provocou o endividamento do município, acumulando dívida de mais de 19 milhões, se somarmos os últimos 16 anos incluindo também a administração do ex-prefeito Renato Câmara a dívida passa dos 24 milhões de reais.
Juliano disse que a herança destes políticos provocou grandes prejuízos aos funcionários públicos e trará grandes dores de cabeça para a administração atual.