Prefeitura da Capital discute volta de restrições contra covid

Número de casos quase triplicou em 5 semanas, mas comércio é contra regras duras contra a pandemia

25 NOV 2020Por Campo Grande News10h14

Representante do comércio estão neste momento no Paço Municipal em reunião com o prefeito Marquinhos Trad. O encontro também tem a participação do secretário de saúde, José Mauro Filho, além de técnicos da Vigilância Sanitária e Agetran. O assunto é adoção de medidas restritivas para conter a nova onda da covid-19 na Capital. A principio, a informação era de que Ministério Público e Defensoria participariam, mas a assessoria do município nega a informação.

Hoje, Campo Grande tem o maior índice de crescimento da doença no Estado, a lotação de UTIs chegou a 100% nos principais hospitais público e particular da cidade, o HR e o Hospital da Unimed. Ontem à noite,  paciente, de 67 anos, diagnosticada com coronavírus teve de ser intubada na enfermaria do HR, por conta da falta de leitos na UTI na unidade que é referência em tratamento da covid-19.

Exponencial - Na 42ª semana de monitoramento epidemiológico, em outubro, a média móvel era de 143 novos casos em Campo Grande a cada 24 horas. Já nos últimos sete dias de medição em novembro, a Capital registra mais que o dobro, com média de 352 testes positivos ao dia, aumento de 146%.

Apesar da curva avançando rapidamente para cima, deste 16 de novembro, a única restrição hoje na Capital é a suspensão das aulas na rede municipal. No mais, tudo está liberado, inclusive, o transporte público e festas

Deixe seu Comentário

Leia Também