Prefeitura entrega mais sete casas para famílias em situação de risco

A Prefeitura investiu ao todo R$ 334.132,27, por meio de processo de licitação, ocorrido no ano passado, para a construção das casas.

15 MAR 2021Por portalselviria.com.br14h47

O prefeito de Selvíria José Fernando Barbosa dos Santos, juntamente com a secretária de Assistência Social Tatiane Araujo da Paz, coordenadora de Políticas Públicas e Promoção Social Elizabete Teixeira, e presidente da Câmara Hércules Barbosa, oficilizaram na ultima semana, a entrega de mais 7 (sete) casas constrúidas para famílias de baixa renda e em situação de risco do município.

A Prefeitura investiu ao todo R$ 334.132,27, por meio de processo de licitação, ocorrido no ano passado, para a construção das casas. Cinco delas foram construídas em Selvíria, e outras duas no bairro Véstia (Guadalupe do Alto Paraná). Os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Investimento Social – FIS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

“É gratificante podermos hoje realizarmos as entregas dessas casas. Ver os sorrisos nos rostos dessas pessoas é sinal de que estamos no rumo certo, prezando pelo bem-estar da população sempre. E os projetos não param, teremos em breve mais novidades”, informou a secretária de Assistência Social, Tatiane. 

Para conseguirem o benefício, as famílias passaram por um estudo social e socioeconômico, acompanhados pela responsável técnica do projeto, assistente social Daiane dos Santos Fermino, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Em seguida, os casos foram enviados para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para análise e aprovação. 

Ao todo, desde a primeira gestão do prefeito (2017 e 2020), e início desta, um total de 15 casas já foram construídas e entregues, e uma outra reconstruída.

“Hoje essas famílias têm novos lares e mais segurança. Com este projeto, visamos proporcionar melhores condições de vida a elas, tirando-as de situações que possam oferecer riscos. Agradecemos a todos os envolvidos no projeto ”, disse o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos.

As casas construídas têm cerca de 38 metros quadrados, com piso, forro, encanamento de água e instalação elétrica.

Deixe seu Comentário

Leia Também