Preso por estupro foge de Santa Casa; PM investiga equipe de escolta

O homem estava recebendo atendimento médico na Santa Casa de Campo Grande

04 FEV 2021Por Correio do Estado09h27

Um homem que estava preso por estupro de vulnerável fugiu, na manhã da última terça-feira (02), enquanto estava recebendo tratamento médico na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), a equipe de escolta foi presa em flagrante e aguarda abertura de procedimentos internos. 

Segundo a assessoria do hospital, o detento medicado pela última vez as 04h30, após uma hora, uma enfermeira foi até ao quarto e não encontrou o homem.  

"Ele deixou as roupas hospitalares dentro do banheiro, não sabemos como ele conseguiu uma roupa para fugir, alguém o ajudou", finalizou a assessoria.  

Segundo Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), o suspeito estava recluso da sociedade, no Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), desde 10 de junho de 2020. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável. A pena para o crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.  

Ainda conforme a agência, no dia 28 de janeiro o indivíduo apresentou mal-estar e foi encaminhado com uma equipe de escolta da Polícia Militar para uma Unidade de Pronto Atendimento. 

Tempo depois, o homem foi transferido para receber atendimento médico na unidade hospitalar, onde conseguiu fugir.  

De acordo com nota oficial da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS), a equipe que acompanhava o detento foi autuada em flagrante delito e aguarda abertura de procedimentos internos.  

PMMS informa ainda, que "as circunstâncias da fuga estão sendo devidamente apuradas e que equipes operacionais estão em diligência na tentativa de localizar o suspeito."

Até o momento desta publicação o indiciado continuava foragido.  

Deixe seu Comentário

Leia Também