Professora fala sobre os benefícios da dança do ventre no bem-estar

Em entrevista ao podcast, Nidal Abdul destaca como a dança pode melhorar a saúde física e emocional, sem restrições de idade ou padrões de beleza

14 MAI 2025Por Mateus Adriano13h40

A professora de dança do ventre, Nidal Abdul, participou do podcast Elas Podem Mais desta quarta-feira e conversou com a apresentadora Cláudia Costa sobre a influência da dança no bem-estar e na saúde das pessoas.

De origem libanesa, Nidal conheceu a música por influência da avó, que era cantora árabe. Foi a progenitora quem incentivou e custeou os estudos da neta.

“Eu tinha uns 13, 14 anos, e vi que era uma paixão, uma coisa do outro mundo. A minha avó percebeu porque eu falei para ela que queria aprender”, disse Nidal.

Atualmente, a professora comanda o Studio Nidal Abdul, com especialidade em dança do ventre. O local também começou por incentivo de sua avó.

“Depois de encerrar a carreira, ela alugava uma sala para uma corretora [...] Quando percebeu que realmente era isso que eu queria, ela pediu para saírem da sala. Eu fiquei um ano ensaiando ali e depois comecei a dar aulas”.

Segundo Nidal, a dança pode impactar positivamente na qualidade de vida de quem a pratica. “Ela não é apenas uma dança. Ela é nosso psicólogo, nosso terapeuta.”

“Tem um livro que diz que o corpo fala. A dança é uma terapia de movimentos. Quando você começa a dançar, você liberta muitas coisas. E a dança não tem limites de idade, não tem padrões de beleza. Ela é para todos”, completou.

Assista ao podcast na íntegra:

Deixe seu Comentário

Leia Também