Projeto do deputado Lucas de Lima incentiva a prática de exercício físico em casa

O projeto prevê que as aulas poderão ser transmitidas todos os dias, em formato de vídeos, com tempo e horário a serem definidos pelo Poder Executivo.

03 MAI 2021Por al.ms.gov.br08h46

Na última quinta-feira (29), o deputado estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei 114/2021, que prevê a criação do Projeto Movimente-se, a ser transmitido por todos os canais e redes sociais públicas no Estado para incentivar a prática de exercícios físicos em casa.

O objetivo do projeto, é levar até a população, que não quer ou não pode sair de casa, principalmente neste momento de pandemia, uma possibilidade de se exercitar, evitando aglomeração, contribuindo com os cuidados básicos diários que previnem várias doenças ligadas ao sedentarismo e à alimentação inadequada, além de fortalecer o sistema imunológico. 

O projeto prevê que as aulas poderão ser transmitidas todos os dias, em formato de vídeos, com tempo e horário a serem definidos pelo Poder Executivo. Os vídeos poderão ser gravados usando a própria estrutura já existente, seja em estúdios ou espaços públicos, com profissionais em Educação Física e através da Secretaria de Esportes.

Para Lucas de Lima, é possível e necessária a atuação do poder público com medidas de prevenção e proteção à saúde, garantindo acesso ao exercício físico, reconhecidamente benéfico para a saúde de todos. 

A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe seu Comentário

Leia Também