Iguatemi servirá de referência para áreas de APP e reserva legal

Projeto piloto de manejo e conservação do solo e da água

10 MAI 2022Por kfernandes10h20

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/05/10.05.22-SEMAGRO-IGUATEMI-PORTAL.mp3

A equipe técnica da Semagro está acompanhando de perto as ações do Prosolo realizadas no município de Iguatemi.

Na última semana, o superintendente da Semagro, Rogério Beretta, acompanhado da Coordenadora de Agricultura da Secretaria, Vanusa Borges de Oliveira, esteve no local, onde é desenvolvido o projeto piloto de manejo em propriedade rural para conservação de solo e de recuperação das áreas de APP e reserva legal.

Segundo ele a visita teve como objetivo acompanhar o plano de trabalho, e com base nos seus resultados definir quais serão as próximas áreas a sofrerem a intervenção.

Beretta reforçou que ação é decorrente do Prosolo, e o consórcio Conisul é parceiro do programa.

O Prosolo faz parte de um projeto maior do governo do Estado, que busca a geração de uma base metodológica para uma economia de baixo carbono em Mato Grosso do Sul, desenvolvendo e adaptando tecnologias para a redução e mitigação das emissões de gases de efeito estufa em vários setores da economia do estado, contribuindo para atingir os objetivos do Proclima (Programa Estadual de Mudanças Climáticas).

O Programa compreende o desenvolvimento de atividades de contenção de processos erosivos, terraceamento, adequação de estradas vicinais e restauração da vegetação nativa.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Deixe seu Comentário

Leia Também