Reinaldo Azambuja autoriza nomeação de mais 1.354 novos funcionários públicos

Já as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho.

24 JUN 2022Por kfernandes08h37

http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2022/06/23.06.22-NOMEADOS-PORTAL.mp3

Os 1.354 novos servidores públicos serão nomeados para 26 funções na gestão estadual de Mato Grosso do Sul. Durante a inauguração do HR da Costa Leste, nesta quinta-feira, dia 23, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que com as novas nomeações não vai ficar nenhuma delegacia sem delegado.

A partir de sexta-feira (24), o Governo do Estado dá início às homologações. Já as convocações dos novos servidores serão publicadas ao longo da próxima semana, de 27 de junho a 1º de julho. O impacto na folha será de aproximadamente R$ 11 milhões por mês.

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ganhará novos médicos legistas, peritos criminais, papiloscopistas, agentes de polícia científica, delegados de polícia e policiais penais. Já a SED (Secretaria de Estado de Educação) convocará novos professores. E para a Sedhast (Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social) serão nomeados gestores de ações sociais. Isso sem contar os gestores, fiscais, assistentes e agentes fiscais para o Procon.

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) receberá novos fiscais estaduais agropecuários (agrônomos e médicos veterinários), enquanto a Agraer nomeará gestores de desenvolvimento rural, pesquisadores, gestores sócio-organizacionais, técnicos de desenvolvimento rural e agentes de serviços sócio-organizacionais.

Para a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a nomeação será de auditores, especialistas, assistentes e auxiliares de serviço de saúde e fiscais de vigilância sanitária. A CGE (Controladoria-Geral do Estado) receberá novos auditores e a PGE, procuradores.

Katiuscia Fernandes - Subcom

Foto: Chico Ribeiro 

Deixe seu Comentário

Leia Também