Rio Brilhante se destaca em apresentações da 6° edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o

No dia 14 de agosto de 2015, às 13h na Câmara Municipal de Rio Brilhante as escolas do município participaram do 6° Festival Estudantil Temático para o Transito (FETRAN).

17 AGO 2015Por Redação/Assessoria16h37

No dia 14 de agosto de 2015, às 13h na Câmara Municipal de Rio Brilhante as escolas do município participaram do 6° Festival Estudantil Temático para o Transito (FETRAN). O festival utiliza o teatro como ferramenta para promover a educação no trânsito.

O objetivo principal do Festival é estimular a produção teatral estudantil e criar condições para se pensar no comportamento de cada um em relação às regras que regem o transito de veículos, condutores e pedestres, promovendo assim a educação para o transito junto ao publico infantil, infanto-juvenil e juvenil.

O festival é dividido em quatro categorias: - Categoria infantil (alunos do 1.º ao 5.º ano do ensino fundamental); - Categoria infanto-juvenil (alunos do 6.º ao 9.º ano do ensino fundamental); - Categoria juvenil (alunos do ensino médio e profissionalizante); - Categoria especial (destinada a escolas convidadas da Bolívia e Paraguai).

Após a apresentação das escolas na “Etapa Prata”, resultou a seguinte premiação, se destacando a Escola Estadual Fernando Corrêa da Costa.

Na Categoria Infanto Juvenil:

1° Lugar com a peça “Comédia dos Deuses: Trânsito, responsabilidade de quem? Na categoria Infanto Juvenil” ficou a Escola Estadual Fernando Correa da Costa.

Em segundo lugar com a peça “A turma do Chaves: O campo e as sinalizações de transito” a Escola Municipal Rural Artur Tavares de Melo.

Melhor ator João Vitor Ferreira Fell – Comedia dos Deuses

Melhor Atriz Andrya Marcelly – Comedia dos Deuses

Melhor Texto – Peça Comedia dos Deuses

Melhor direção Comedia dos Deuses

Na Categoria Juvenil:

Ainda conquistou o segundo lugar com a peça “Antes atrasado nessa, que adiantando na outra: Uma reflexão sobre más atitudes e conseqüências fatais”.

Melhor ator Rafael Algusto Sanches Beilfuss – “Antes atrasado nessa, que adiantando na outra: Uma reflexão sobre más atitudes e conseqüências fatais”.

O evento fornecerá ônibus para o traslado da cidade da escola até Bonito com direito a hospedagem e alimentação durante a permanência.

Na final, os campeões de cada categoria (infantil, infanto-juvenil e juvenil) terão como prêmio uma viagem cultural para Brasília/DF, onde também se apresentarão data a definir, com direito a transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela organização do evento.

A premiação é patrocinada pelo pela Polícia Rodoviária Federal e Detran/MS (computadores, bebedouros, caixas acústicas, smartphones, bicicletas, televisores, projetores de multimídia, troféus, medalhas, entre outros) e recebem os prêmios os três primeiros colocados de cada categoria, ou seja, os alunos, os professores e a escola. É a maior premiação para o teatro estudantil do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também